Uma das melhores animações que já vi: Kimi No Na Wa

|| ||
 E AE POVO? Como vão vocês??!!
 Ultimamente eu não sei o que esta acontecendo comigo porque ás vezes tô animada com o blog, e nas outras penso em desistir. Infelizmente o estresse por causa do colégio e outras coisas me deixam um pouco (talvez muitão) desanimada, MAS HOJE EU TO AQUI PRA FALAR DE ALGO MARAVILHOSO, então vamo!

Kimi No Na Wa (ou Your Name)


 A história gira em torno da Mitsuha e do Taki, ela mora em uma cidade no interior do Japão e ele em Tokyo. Um dia eles começam a trocar de corpo e não sabem qual é o motivo disso, então eles vão vivendo a vida um do outro pelo menos duas ou três vezes na semana.
  Pode parecer igual aquele filme brasileiro "Se eu fosse Você", eu acabei até subestimando um pouco o filme por causa disso porém É MUITO MUITO LINDO. Tanto quanto a história e a própria animação me fizeram soltar arco-íris pela boca. É tão impactante quando as coisas começam a se desenvolver que você quer e não quer ao mesmo tempo que o final chegue.
 O filme não foi indicado ao Oscar (muita sacanagem) mas provavelmente não iria ganhar porque os filmes da Disney acabam sempre levando o prêmio das animações.



  Eu dei a nota 10 pra Kimi No Na Wa porque realmente o filme é maravilhoso e eu tive uns 4384 infartos vendo ele, então seria um filme que eu recomendaria pra qualquer pessoa, além de que acabou virando uma das minhas animações favoritas. Os personagens são lindinhos e você acaba querendo protegê-los o tempo todo.

 Pra poderem se comunicar eles escrevem coisas na palma da mão ou em cadernos no começo e depois acabam indo para um diário no celular, contando como foi o dia e o que fizeram enquanto estavam no corpo do outro.


 A trilha sonora combina perfeitamente com os momentos do filme e as paisagens e objetos são extremamente bem feitas. Surgiram bastante fanarts de outros personagens nas mesmas situações que os de Kimi No Na Wa, como os de Zootopia, do anime Noragami e até Hunter X Hunter (eu gritei).

 O começo do filme fala mais sobre a troca de corpos dos personagens e a gente vai conhecendo um pouco mais deles. Depois disso as partes de drama começa a acontecer onde finalmente o plot da história tem seu início. O final me deixou completamente sem palavras e provavelmente é o que aconteceu com a maioria das pessoas que assistiram a obra (vocês tem que assistir também porque eu tenho que panfletar esse filme pro mundo). Mas também não se enganem, o filme não tem só partes divertidas e situações engraçadas devido a troca de corpos, muitas partes da vontade de chorar PRINCIPALMENTE LÁ PRO FINALZINHO e olha que eu sou um monstro e é muito muito muuuuuito difícil eu acabar chorando assistindo alguma coisa.


 A história também tem um pouco de uma lenda, que diz que os deuses amarram uma corda vermelha invisível no momento do nascimento das pessoas fazendo então serem destinadas a terem uma alma gêmea e que em algum momento da vida, elas irão se encontrar.

 Muita gente não daria dez para o filme por causa que podem acham clichê o fato que eles se apaixonam um pelo o outro (até porque o gênero também tem romance né, obviamente isso iria acontecer), mas não é só isso que a história se baseia, além de que tem todo o fato deles morarem super longe um do outro, não impedindo o amor dos dois.
 E olha, eu não sou aquele tipo de pessoa que adora história shoujo (gênero romance pra quem não sabe) e eu raramente assisto ou leio algo relacionado. Porém Kimi No Na Wa me surpreendeu bastante nesse quesito e eu assistira novamente sem pensar duas vezes.


 Recomendo de verdade que vocês assistam e tenham a mesma sensação incrível que eu tive ao assistir a esse filme.
 Eu baixei o filme pelo Anbient, mas provavelmente devem ter outros sites pra ver online (com a qualidade meio ruim obviamente) mas sério deem um jeito de assistir, mesmo quem não gosta de animações japonesas porque vale muito a pena e você estaria perdendo uma obra maravilhosa.
"I feel like I'm always searching for someone, or something"
(eu sinto como se eu sempre estivesse procurando por alguém, ou alguma coisa)

14 comentários:

  1. Respostas
    1. AHAHA CARAMBA NÃO É QUE EU FIRSTEI MESMO?

      Excluir
    2. OI OI JUANAAAAAAAAA
      FOTO DO GON <33

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu tava pretendendo comentar aqui depois de ver o filme, daí fui catar pra baixar e só tem a versão vazada que, desculpe o palavreado, mas é todo cagado. Eu me sinto lutando com os cães do inferno (sdds spn) pra assistir o filme, mas quando eu finalmente assistir eu surto contigo, tá?
      Eu adorei o tema do filme, eu assisti algumas comédias com esse assunto (uma sexta-feira muito louca -q) mas acho que a parte mais dramática da coisa é uma pessoa entender a outra quando antes não havia compreensão.
      Alone chorando? JKIOFDIJ socorro, então deve ser realmente tocante, eu vou chorar horrores, prevejo.
      Panfleta mesmo, eu juro que vou me esforçar pra assistir.

      Até mais <33

      Excluir
    2. SÓ ATUALIZANDO AQUI: EU VI O FILME, GRITEI MUITO, CHOREI MUITO, E AGORA QUERO COLOCAR OS PERSONAGENS NUM POTINHO PQ ELES SÃO UNS BOLINHOS AMOROSOS. COMO LIDAAAAAAAR????

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DEIXA EU GRITAR E SURTAR AQUI ALONE PORQUE ESSE FILME FOI UMA BENÇÃO DIVINA!

    Gente, que trilha sonora foi essa!? Que animação foi essa!? QUE PERSONAGENS KAWAIIZUDOS FORAM ESSES!? QUE ENREDO FOI ESSE!? Eu tenho que admitir que não sou tãaaaaooo fã dos filmes do Makoto Shinkai porque dificilmente eu consigo me apegar aos personagens, tipo 5 centímetros por segundo, que tinha uma trilha sonora e animações lindas, a história também foi muito linda (apesar de mega sofrida), mas eu não consegui criar aquele laço com os personagens. Mas Kimi No Na Wa foi diferente, JÁ NOS TRAILERS EU ESTAVA AMANDO ESSES PROTAGONISTAS, adorei a personagem feminina toda elétrica e empolgada ao viver em Tokyo trocando de corpo, ou o personagem masculino todo decidido querendo descobrir o que havia acontecido com a Mitsuha (depois que eles param de trocar de corpos). Sério, foi muito lindo.

    E MEUS DEUS QUE PLOT FOI AQUELE COM A MITSUHA!? Aquela parada da aldeia toda dela ter sido destruída pelo meteoro e eles estarem a 3 anos de diferença no tempo!? CONFESSO QUE PERDI AS ESPERANÇAS NESSA PARTE! EU JURAVA QUE TERMINARIA NUM FINAL TRISTE COM A MITSUHA MORTA, EU JURAVA QUE TAVA TUDO PERDIDO, meu deus, quando deu aquele plot eu caí e só chorei e fiquei "meeeeerrrdaaaaa MEU SHIPP NÃO, MEU SHIPP FOI PRA VALA"

    E aquela cena deles se encontrando na montanha!? E do rapaz escrevendo "Eu te amo" na mão dela!? E DEPOIS QUANDO ELA IA ESCREVER NA MÃO DELE ELA SOME DO NADA! MEU DEUS, ALI TAMBÉM FOI UMA FACADA EM MIM!

    Sério, o filme foi muito lindo, esse clima de distância, os dois personagens correndo contra tudo para conseguirem pelo menos lembrar um do outro. E a cena dos amigos da Mitsuha ajudando a causar alvoroço na aldeia para todo mundo sair e se salvar do meteoro. E A AVÓ DA MITSUHA QUE PERCEBEU QUE ELES ESTAVAM TROCANDO DE CORPOS, ou aquela cena em que o Taki no corpo na Mitsuha brigando com o pai dela porque ele não queria acreditar na história do meteoro e o pai percebendo que aquela não a era a filha dele, MEU DEUS, MEU DEUS, MEU DEUS QUE COISA INCRÍVEL! Sério pó panfleta esse filme que eu te ajudo! xD

    Enfim, agora comentando sobre o começo do post: Espero que esse momento de estresse passe logo e tu consiga voltar 100% com muita empolgação no blog, porque a última coisa que eu quero ver é mais outra das minhas raposinhas sensuais entrando em hiatus. Sério, eu adoro MUITO vir aqui surtar, então eu ficaria super feliz se esse teu desânimo fosse embora. Sério, força aí no colégio e nessas outras coisas <3

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alone! \o/
    Smoak está de volta! ^^

    Cara, Kimi no Na wa é o filme que está há 2 séculos na minha lista. Eu tenho ele baixado, porém estava com esperança de disponibilizarem uma versão com qualidade melhor (eu baixei a versão vazada), pois pelo que já vi no trailer, esse filme é muito lindo visualmente. Quanto mais eu vejo as pessoas falando desse filme (primeiro a Hina-chan, e agora você), mais vontade eu tenho de assistir. O jeito vai ser assistir a versão que tenho baixada mesmo, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já ia esquecendo... QUE LAYOUT LINDOOO! <3

      Excluir
  5. Oiii! Tudo bem?

    Nossa, até agora não vi um comentário ruim sobre este filme. Ele está na minha listinha para assistir, mas não tá me sobrando tempo, socorro!

    Quanto mais eu vejo sobre ele, mais vontade tenho de assistir. Como faz? Haha

    E sobre o cliche, todo mundo ama. Fala mal, mas adora o parzinho, sempre! Eu quero mais é que fiquem juntos, sempre. :P

    Beeeeijos.
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nhoi Alone <3
    A animação parece linda e me lembra muito a do diretor que fez 5cm por Segundo (que eu odiei, todo aquele drama pra nada, me poupem uwu)
    Adorei a premissa e já abri o link pra baixar aqui (ANBIENT <3), grata pela dica *w* quando eu assistir te digo o que achei (ou resenho no blog, vai que)

    Beixo!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, OLÁ, OLÁAAA! Eu vou bem, e você??
    Eu te entendo, ah, como eu te entendo. Ultimamente penso bastante em desistir, mas outras fico bem animada em postar, é bem, bem louco.
    ESSE FILME, gente, faz muito tempo que eu tô com ele na minha listinha, mas enfim.
    A trilha sonora se eu não me engano é de uma bandinha que eu curto pacas, RADWIMPS, o que me fez ficar com mais vontade ainda de ver;
    A história não me parece aquela coisa "WOOOOW, QUE SUPER ORIGINAL", mas MUITA gente fala bem dele (não é atoa que tá em #1 no My Anime List). Eu achei bem interessante esse lance de trocas de corpos e parece muito bom mesmo.
    EU NECESSITOOO ver essa maravilha o mais rápido possível, quando eu ver eu com certeza digo o que achei.

    Beijoos! ♥~
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti com a minha irmã, estávamos fazendo uma maratona de Makoto Shinkai. Foi a melhor animação que ele fez, na minha opinião. Eu me emocionei demais e até chorei huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir