On:
EAI, tudo bem? Eu sou a alone, dona desse blog todo bagunçado que fala de animes, música e outras coisas com muita zoeira, gifs e se não deu pra perceber, eu sou completamente apaixonada por hunter x hunter! Fique a vontade pra fazer uma bagunça aqui.
the black sky
[ alone, 16 anos e muita preguiça ]

6.8.18

black sky de cara nova + tagarelando sobre o futuro

 EAI GENTE, tudo bem? Bom, como podem ver o bloguinho tá de cara nova (com um killua, like always). Falando em killua, eu quero pedir que voces me falem animes de 12 episódios pra eu assistir, de qualquer genero de anime ("ain alone mas voce tem 39289382 animes pra ver e tá pedindo mais?" A RESPOSTA È SIM!). Mas tem que ser anime bom ein, nada de anime "mais ou menos" não!! Pretendo fazer um post com eles e dar minha opinião, eu gosto de fazer essas coisas, tipo aquele de kpop, que me mandaram as musicas e eu fiz a postagem OLD BUT GOLD.
 Enfim, essa semana minhas aulas começaram infelizmente o que talvez não me ajude a melhorar dos meus problemas, já que eu odeio ir a escola mas eu to tentando fazer as coisas mudarem sabe? E é sobre isso que eu queria falar nesse post.

 Pra começo de conversa, o futuro me assusta bastante ás vezes sabe? Acho que isso é com todo mundo. Comecei a pensar sobre isso quando a professora de matemática resolveu fazer uma dinâmica com a minha turma, que se chamava "a viagem", no começo você escolhe cinco sonhos e depois durante essa suposta "viagem" - que seria uma metáfora pra vida - tu ia ter que deixar alguns sonhos pra trás, e no final você fica com um sonho somente.
 Ai eu comecei a pensar MANO PORQUE CARALHOS EU TENHO QUE REALIZAR UM SONHO? Tipo, se eu já estou vivendo, por que eu iria correr atrás de um sonho somente? Eu quero tudo poxa!!
 Meu sonho é morar fora do país, descobrir uma profissão que eu ame de verdade, ter um bom dinheiro, viajar pra caramba, essas coisas entende? Pra ser sincera eu não sinto que to vivendo. Não dá pra explicar a sensação por que eu vivo no automático, todo dia sempre as mesmas coisas e isso me deixa sufocada pois não é essa vida que eu quero.
 A professora também falou sobre ter que seguir um caminho ou outro. Por exemplo: "teu casamento é no final do mês, porém hoje tu recebe uma ligação recebendo uma proposta de trabalhar no emprego dos seus sonhos fora do país e tem que ir embora amanhã", tipo isso. Ai voce escolhe entre uma coisa ou outra, porque não se pode ter tudo na vida. Com essa parte eu concordo, mas sei lá mano a vida é confusa de mais.
 Eu gosto de pensar em coisas complexas. Tanto que eu tenho alguns problemas com falta de atenção por que vivo imaginando o tempo todo, e aí que tá: eu não quero só ficar imaginando, eu quero que as coisas aconteçam. Infelizmente o Brasil é uma merda de país então vou ter que ralar muito pra conseguir um rumo na minha vida, mas eu realmente quero mudar.


 Começando a minha mudança, eu vou começar a pesquisar profissões que eu possa gostar (porque to no 2 ano do ensino médio e não sei que porra eu faço), quero voltar a fazer coisas que me deixavam bem antes como jogar mais video game - além de league of legends porque eu só jogo essa desgraça - e voltar a desenhar e ficar mais tempo com os meus pais... e é claro, ser bem mais presente aqui no black sky.
 Acho que uma nova Alone tá surgindo e to ansiosa pra fazer coisas novas. Eu realmente espero que eu não tenha recaídas fortes novamente, não quero perder tempo ficando triste enquanto eu poderia estar rindo assistindo uma série ou um anime. Acho que pra mim chega de ficar deitada na cama sem conseguir mexer um músculo direito porque tudo dói.
 Eu ainda não to curada e muito longe de estar 100%, também ainda sinto todas as dores de antes, mas agora eu vou fazer algo a respeito, ao invés de só ficar chorando.

"UAAAAAAAAAAU ALONE COMO VOCE TA FILOSOFA (meu teclado tá dando erro nos acentos, foda-se não vou arrumar) HOJE!", que nada porra.
 Voces não sabem como é bom estar de volta.
you can fly away~

14 comentários:

  1. que saudade do seu bloguinho ♥

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. beleza anjo, ta na listinha <3

      Excluir
  3. eu vou recomendar cuticle tantei inaba que é para rir muito, aposto que você vai amar e também mayoiga que é de drama e mistério, eu amo esses dois animes são topissimos.

    sobre ter que realizar um sonho só: isso é coisa de pessoas acomodadas com a vida, sem querer ofender nenhum ser humano, mas tipo, eu quero ser mil coisas também, se eu pudesse faria umas 100 faculdades SKJDKSJD não se acomode numa vida sempre igual, busque a inovação e o conhecimento, trabalhe com quantas coisas você quiser UHUUUU

    [paranormal search club]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa obrigada pelas recomendações!!
      E VC TA TOTALMENTE CERTA! a gente tem mesmo é que meter o louco e fazer mil coisas nessa vida~

      Excluir
  4. AAAALLLLOOOONNNEEEEEE SUA LINDA TU TÁ VOLTANDO, MEU DEUS!

    ~puxa a lista quilométrica de animes~ SENTA QUE LÁ VEM LISTÃO:
    - Devils Line: Resumindo em poucas palavras "BL HÉTERO"... Sim, pense que os japas resolveram fazer um bl só que hétero! A tensão sexual em algumas cenas é tipo as viadagi em anime, só que no lugar de dois homi, tem uma guria no meio E É MUITO BOM! Rola umas cenas de pegação MARAVILHOSAS e por incrível que pareça eu fui ver o anime pensando no shipp e pegação, mas ganhei um plot bem interessante. Sei lá, é uma mistura de bl hétero com vibe de Tokyo Ghoul só que no lugar do ghoul tu tem vampiros!

    -Wotaku ni koi wa muzukashii: SÃO UNS OTAKU GOSTOSO, COM EMPREGO, QUE SAEM PRA DAR ROLÊ E A NOITE E NAMORAM! É muito bom! (e ilusório, mas tá valendo pra fins de ilusão e shippação)

    -Tada-kun wa koi wo shinai: Esse é bem amorzinho, é aquele anime pra tu sentar e relaxar, sair dele com um quentinho no coração.

    -Nejimaki seirei senki tenkyou no alderamin: Esse são dois bff que se juntam pra lutar numa guerra e nisso eles encontram amiguinhos e aí a galera se reúne pra sobreviver na guerra com planos mirabolantes. O boy é do tipo estrategista e a garota É UM MULHERÃO DA PORRA QUE DESCE O PAU NOS FILHOS DA PUTA, É UMA DIVA DE CABELOS VERMELHOS QUE MANJA DAS LUTAS. E a amizade dos protagonistas É MUITO LINDA, a maneira como eles se entendem e são próximos é muito linda mesma!

    B: The Beginning - É meio complicado de explicar o que é esse anime porque ele é um monte de coisa, mas basicamente é um grupo de policiais investigando sobre um assassino chamado "B". Mas é muito mais do que isso, tem o protagonista que faz parte da polícia e tá também caçando o assassino de uma pessoa importante dele, tem também o amigo da protagonista feminina que tá procurando uma amiga de infância dele... Vish, é muita coisa. Confesso que nem todo mundo curtiu e tem um que outro deslize no anime, mas eu achei bem bacanudo.

    Hataraku Saiubou - TÁ EM LANÇAMENTO MAS É GENIAL, É UM ANIME SOBRE CÉLULAS NO CORPO HUMANO, MAS SÃO TODAS PESSOAS, AS HEMÁCIAS SÃO CARTEIROS DE UNIFORME VERMELHO, FALA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO, É MUITO FOFO, É GENIAL, É BONITINHO E EU TÔ SHIPPANDO CÉLULAS!

    Drifters - São vários personagens famosos da história do mundo que vão parar num mundo paralelo onde tem que lutar em duas facções. É mais pesado, mas não chega a ser algo absurdo.

    Ok, agora sobre o resto: GENTE, ESSA TUA PROF DEVE TER UM CORAÇÃOZINHO MUITO SOMBRIO, QUEÍSSO VELHO! Ensino médio já é meio merda, a pessoa já fica nervosa por ter que pensar no futuro e ela me faz um troço desses, credo! Tipo, ok que nem tudo sai do jeito que a gente quer, tipo a gente pensa que vai ser "assim" e sai de uma forma completamente diferente, mas a questão é que por mais "errado" que tudo tenha saído, mesmo que na hora a gente pense "meu deus, mas nem foi isso que eu pensei / não queria que fosse assim / que merda", algumas coisas acabam tendo que acontecer para lá na frente dar certo.... Tipo, no momento a gente pode achar que é uma merda, mas depois quando tudo passa a gente acaba percebendo que era necessário e que isso muitas vezes nos abre uma nova porta incrível que a gente nem sequer imaginava ela. (exemplos: Eu queria MUITO fazer medicina, mas rodei no vestibular, no início fiquei bem triste, mas graças a isso entrei na vet e me achei nesse curso na pura sorte! E eu NUNCA tinha pensado em fazer veterinária. Então, mesmo que o meu sonho inicial não tenha saído do jeito que eu pensei, no final das contas acabei ganhando um outro sonho que foi uma surpresa muito gostosa.... Ou então um parente meu que acabou sendo chifrado. Tipo, a primeira vista a gente pensa "mas que merda", mas graças a isso ele se livrou da namorada que não queria nada com a vida e conheceu uma nova que é super gente boa, mó estudiosa, mó bonita e que quer crescer na vida, e hoje eles tão juntinhos casados mó felizes tocando a vida deles)...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESUMINDO: Acho que não é uma questão de largar sonhos, de trilhar só um caminho e ponto, acho que é uma questão de aceitar mudanças: Tipo, se não deu por um lado, dar chance a outra coisa, pois muitas vezes essa outra coisa pode ser algo incrível.

      Tipo, ao meu ver tua prof tá errada e certa ao mesmo tempo: Ela tá certa ao tentar mostrar que nem tudo vai ser do jeito que a gente quer e que algumas coisas nós não teremos, mas ela errou feio no momento em que fez vocês escolherem somente uma coisa, como se tivéssemos direito de sermos felizes somente com uma coisa, quando na verdade podemos buscar por várias coisas. O que pode acontecer é que essa busca e sonhos podem mudar ao longo do caminho, mas o desejo de querer correr atrás de mais de uma coisa não é algo errado, é algo bom!

      Sem mencionar que segundo a minha mãe "tem jeito pra tudo", então se a pessoa quer casar e aceitar o emprego dos sonhos VAI QUE DÁ! Ainda mais hoje que tem toda a tecnologia e facilidade de mobilidade. Manu, pó correr atrás das várias coisas que tu quiser sim! Super apoio essa tua vontade de fazer as coisas de tentar retomar o que tu gostava de fazer. Espero que dê tudo certo pra ti e que consiga achar algo bem legal pra fazer no futuro (mas não precisa se escabelar para achar algo de imediato, essas coisas levam um tempo e aos poucos é que tu vai descobrindo o que quer. Enfim, cada um tem o seu tempo jeito O/)

      Kiss

      Caraí empolguei total aqui!

      Excluir
    2. eu amo os seus comentários, puta merda

      E QUANTO ANIME HINA-CHAN VOCE VAI ME MATAR MULHEEEEEEEEEEER!!!

      Excluir
  5. Ohayou ^^ Não sei se É a primeira vez que comento aqui, mas é a primeira vez que comento em séculos, e não sei se sabe seuer quem eu sou - sou a done* do Caixa de Sapinhos (http://caixinha-any.blogspot.com/), que antigamente governava o Forever Sapo, "rainha da representatividade" (título dado pelos leitores do blog haha)que gosta de meter questões sociais mesmo em recomendações de anime ou postagens nada a ver - porque eu acredito que inclusividade deva fazer-se sempre presente.

    ((((Nota: estou numa quest por mais seguidores, porque estando mais de um ano sem divulgar o meu blog "novo" fez com que eu chegasse a este ponto só com 36 sapinhos ))))

    E isso fez-me pensar em recomendar o anime No.6. Na verdade, eu nem acho que seja "gold" - em comparação com o mangá, o final é bem treta - mas a primeira metade é maravilhosa, sobre dois rapazes que vivem realidades completamente diferentes (um miúudo fugitivo de 12 anos que vive na pobreza e conhece o lado podre do sistema, e um rapaz prodígio que sempre esteve protegido e em posições de privilégio) que acabam por ter os seus destinos conectados, se apaixonam pelo meio e têm de trabalhar juntos para deitar abaixo a distopia marcarada que era a sociedade deles. Em todo o caso, eu acho que valeu a pena. Houseki no kuni é o meu novo xodó e esse sim, é gold puro, mas se quiser saber porquê, vá ver a minha resenha muahahaha (mas a sério, ainda não vi críticas negativas): http://caixinha-any.blogspot.com/2017/12/mega-resenha-porque-que-houseki-no-kuni.html

    A sério, passe algumas das sugestões da Hina-clone à frente!

    E ambém não acho que se tenha de escolher só uma coisa. É preciso é saber escolher PRIORIDADES - escolhas feitas em relação ao momento, mas que nada impedem de se realizar no futuro. Além disso, para mim a chave para conseguir objetivos é a organização, definindo bem os objetivos, as etapas necessárias para os alcançar e tudo isso - ter uma agenda é também útil, nem que seja virtual (recomendo o trello). Encontrei um post que explica bastante bem essas etapas sobre alcançar objetivos precisamente hoje: https://morandosozinha.com.br/foco-nos-seus-objetivos/

    Eu queria ter comentado no post mais recente, mas sinceramente LOL não me cativa muito ¯\_(ツ)_/¯

    * A terminação em "e" não é erro, eu sou uma pessoa não-binária e acho que essa terminação (e o pronome "elu") refletem melhor o meu género do que falando no feminino - embora eu ainda use artigos femininos.

    Enfim, jaa!

    ResponderExcluir